Dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso

Dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso

21 de outubro de 2019 0 Por Compartilha Corretores

Olá Corretor de Imóveis!

No post de hoje você irá receber dicas de como ser um corretor de imóveis de sucesso e nada mais nada menos do que o Corretor de sucesso que já está a mais de 10 anos no mercado imobiliário, Coaching, Palestrante, Empresário, Diretor da DF Casa Imóveis e Coordenador do livro “A chave da venda de imóveis” Felipi Adauto.

1 – Seja organizado

A primeira das dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso e talvez a mais importante, ser um profissional organizado. Isso porque corretores de imóveis costumam contar com uma agenda cheia, inclusive, com visitas a imóveis e reuniões com clientes.

Caso não haja organização, o seu cotidiano não vai ser eficiente, fazendo com que perca tempo. Por isso, a dica é ter uma agenda, física ou virtual, onde todos os compromissos sejam anotados e sempre consultá-la.

2 – Use as redes sociais

Hoje em dia, é praticamente impossível para as pessoas imaginarem as suas vidas sem o uso das redes sociais, até mesmo quando o assunto é trabalho. Isso porque com os sites de relacionamento é possível aumentar a sua rede de contatos e manter a comunicação permanente.

Para um corretor de imóveis, essa rede de contatos é fundamental para aumentar o seu número de clientes, não apenas os que querem fazer uma compra, mas também os que desejam vender os seus bens.

Dessa forma, usar as redes sociais é mais uma das dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso. No entanto, caso use o seu próprio perfil pessoal para as atividades como corretor de imóveis, é melhor que evite postagens de cunho pessoal, para garantir o profissionalismo.

Você também pode ter uma conta exclusiva para o trabalho. De qualquer forma, é essencial que você não só faça postagens interessantes para chamar a atenção do seu público alvo, como sempre resposta as suas perguntas e dúvidas com agilidade.

3 – Esteja atento às necessidades do cliente

Você pode ter uma série de imóveis para um cliente e, mesmo assim, não agradá-lo com nenhuma das opções. Isso ocorre porque, nesse ramo, o mais importante não é a quantidade, mas sim, a qualidade.

Essa medida também pode economizar muito do seu tempo e contribuir com uma venda mais ágil. Você deve, portanto, antes de começar a mostrar vários imóveis para o seu cliente, perguntar sobre as suas necessidades e preferências, para selecionar aqueles que mais combinem o seu perfil.

Desse modo, o cliente também se sente mais confiante no seu trabalho, pois percebe o seu empenho.

4 – Acompanhe de perto o mercado

Além de estar atento ao que o cliente quer, é fundamental que você esteja ainda atento à situação do mercado imobiliário.

E a maneira mais assertiva de você dar boas sugestões é tendo conhecimento de fato. Por isso, outra das dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso é acompanhar as notícias.

Outra forma de acompanhar o mercado de imóveis é conversando com outros profissionais da sua área, não só da sua cidade, como também de outras, bem como dos demais estados brasileiros.

5 – Tenha boas relações profissionais

Além de ser uma forma de estar por dentro das informações sobre o mercado imobiliário, ter boas relações profissionais oferece muitas outras vantagens. Em relação aos colegas de trabalho, é uma forma de fortalecer a sua atuação, mesmo que as vendas sejam individuais.

Afinal, uma mão lava e outra e se você está vendendo um determinado imóvel, um colega pode ter um cliente que procura justamente pelo que você está oferecendo. Até mesmo com a concorrência vale a pena manter bons relacionamentos.

Isso permite que você possa não só sondar a concorrência como também estar bem informado e até mesmo fazer parcerias benéficas. Desse modo, educação, simpatia e colaboração são elementos essenciais para uma carreira de sucesso.

6 – Aperfeiçoe-se sempre

Não somente o conhecimento obtido por meio do acompanhamento das novidades do setor imobiliário é preciso. Assim, outra das dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso é manter o aperfeiçoamento técnico da sua carreira.

Isso pode ser feito por meio de leituras especializadas, palestras, workshops e demais momentos de troca de conhecimento e informação. Mesmo com o corre-corre do dia a dia, com uma agenda bem organizada, é possível conseguir um tempo para os estudos.

Você pode ainda realizar alguma especialização na sua área ou mesmo estudar áreas afins, como administração e direito para ter um diferencial. E, desse modo, se destacar na sua carreira de corretor de imóveis.

Gostou da nossa matéria? Se possui alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários que teremos o prazer de te responder.

Nos siga nas mídias sociais

Facebook

YouTube